Início / NOTÍCIAS / Torneio de Tênis é usado como modelador de comportamentos

Torneio de Tênis é usado como modelador de comportamentos


9 agosto 2019

O mês de agosto iniciou com atividades esportivas, focadas na terapia dos casos severos da dependência química, no Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy). Organizado pelo setor de Educação Física, o 1º  Torneio de Tênis, reuniu pacientes, colaboradores e terceirizados da unidade.

 

O certame, que contou com participação de pacientes masculinos e femininos internados e dos profissionais da Multiprofissional, foi organizador pelo educador físico Michel Leão. Quatro ambientes à disputa foram preparados no Núcleo Masculino 1 – Sala de TV, Sala de Terapia Ocupacional, Anfiteatro de Musicoterapia e Biblioteca.

Durante três horas, na manhã do dia 1º de agosto, 32 participantes lutaram por colocações de destaques nas cinco etapas do evento – primeira fase, oitava de final, quartas de final, semifinal e final. A disputa final ficou entre o monitor José Neto e o educador físico Michel Leão. Este último concorrente ficou conquistou o pódio.

O evento, conforme o seu organizador, teve por finalidade instigar e motivar o paciente a prática do tênis de mesa, assim como, sob a ótica terapêutica, trabalhar a inteiração social, controle da impulsividade e manejo da compulsidade. “Essencialmente, as atividades físicas têm por víeis terapêutico trabalhar as questões comportamentais”, frisa Michel Leão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 maio 2024

Comissão De Ética Médica Do CRESM Toma Posse Na Sede Do CREMEGO

10 maio 2024

Equipe da Instituição de Ensino UniCAMBURY Realizam Atividade Educativa Sobre Nutrição Com os Pacientes do CRESM

7 maio 2024

CRESM Celebra Dia Mundial de Higienização Das Mãos Com Capacitação Para Equipe Técnica e Gincana Educativa

30 abril 2024

CRESM Promove 3º Semana do Planejamento e Qualidade

Prestação de Contas

Acessar

Fale conosco
Ouvidoria

Acessar

Compliance

Acessar

Acesso à Informação Organizações sociais

Acessar
plugins premium WordPress