Início / NOTÍCIAS / SIPAT 2021 exibe drama sobre grave acidente de trabalho

SIPAT 2021 exibe drama sobre grave acidente de trabalho


23 setembro 2021

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT 2021) termina, nesta sexta-feira, 24, com a exibição do drama histórico e biográfico, de 2015, ‘Os 33’. A película chilena/estadunidense é dirigida por Patrícia Riggen e está baseada nos eventos reais do acidente na mina San José em 2010, no qual um grupo de 33 mineiros ficou soterrado em uma mina, por 69 dias, após um desmoronamento. No elenco Antônio Banderas, Rodrigo Santoro, Juliette Binoche.

O filme quer demonstrar uma tragédia trabalhista anunciada, considerada a maior da história da mineração do mundo, ocorreu em 5 de agosto de 2010, quando uma pedra de setecentas toneladas bloqueou a única saída para os trabalhadores da mina San José, propriedade da companhia mineradora privada San Esteban.

A SIPAT 2021 é evento organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CIPA/CREDEQ – Prof. Jamil Issy). O foco dessa edição será o da prevenção interna contra acidentes no trabalho. A exibição do filme está no Programa Semana Reconhecer, que, este ano, está inserido na SIPAT 2021.

A SIPAT é uma das atividades obrigatórias para todas as CIPA’s. O principal objetivo é promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 maio 2024

Comissão De Ética Médica Do CRESM Toma Posse Na Sede Do CREMEGO

10 maio 2024

Equipe da Instituição de Ensino UniCAMBURY Realizam Atividade Educativa Sobre Nutrição Com os Pacientes do CRESM

7 maio 2024

CRESM Celebra Dia Mundial de Higienização Das Mãos Com Capacitação Para Equipe Técnica e Gincana Educativa

30 abril 2024

CRESM Promove 3º Semana do Planejamento e Qualidade

Prestação de Contas

Acessar

Fale conosco
Ouvidoria

Acessar

Compliance

Acessar

Acesso à Informação Organizações sociais

Acessar
plugins premium WordPress