Início / NOTÍCIAS / Reinserção ensina tecelagem às internas do CREDEQ

Reinserção ensina tecelagem às internas do CREDEQ


25 setembro 2020

As pacientes do Núcleo Feminino de Internação do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), estão recebendo aulas de tecelagem manual.

A atividade é oferecida pelo projeto Sou Mulher, Sou Empreendedor, vinculado ao Programa de Reinserção Social do CREDEQ – Prof. Jamil Issy. O projeto, que visa estimular e capacitar o empreendedorismo entre as internas, é um entre outros cinco do programa, o qual é voltado à capacitação e ao retorno dos pacientes ao mercado de trabalho e ao convívio em sociedade. 

As aulas, que estão sendo ministradas de forma voluntária pela artesã Maria Jacileide, acontecem normalmente às quartas-feiras, no período vespertino. As atividades do Programa de Reinserção Social do CREDEQ, operam por meio de parcerias com setores públicos e privados, e por ações voluntárias, para novas parcerias e doações. 

De acordo com a responsável pelo Programa de Reinserção Social, a assistente social Cláudia Gualberto, o protocolo terapêutico do CREDEQ – Prof. Jamil Issy revela não só o empenho com a reabilitação das Vítimas das Substâncias Psicoativas (VSP), mas também o retorno qualitativo à sociedade e aos familiares. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 maio 2024

Comissão De Ética Médica Do CRESM Toma Posse Na Sede Do CREMEGO

10 maio 2024

Equipe da Instituição de Ensino UniCAMBURY Realizam Atividade Educativa Sobre Nutrição Com os Pacientes do CRESM

7 maio 2024

CRESM Celebra Dia Mundial de Higienização Das Mãos Com Capacitação Para Equipe Técnica e Gincana Educativa

30 abril 2024

CRESM Promove 3º Semana do Planejamento e Qualidade

Prestação de Contas

Acessar

Fale conosco
Ouvidoria

Acessar

Compliance

Acessar

Acesso à Informação Organizações sociais

Acessar
plugins premium WordPress