Início / NOTÍCIAS / Psiquiatras do CREDEQ passam por atualização

Psiquiatras do CREDEQ passam por atualização


30 outubro 2020

Os 15 médicos psiquiatras do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), estão participando do Projeto de Atualização no Tratamento Farmacológico da Dependência Química.

O curso de reciclagem está sendo organizado pelo setor de Gerência Médica, supervisionado pela psiquiatra, Mariana Veiga Cruzeiro, que é ligada a Diretoria Técnica, comandada pelo médico psiquiatra Danilo Fiorotto.

O curso é dividido em 4 módulos, sendo aplicado um por semana, com três aulas cada, que acontecerão às terças, quartas e quintas. O primeiro módulo foi desenvolvido no início desta última semana de outubro, na Sala de Terapia Ocupacional 3 (ST0-3), do Ambulatório Infantojuvenil.

O CREDEQ – Prof. Jamil Issy é uma unidade da Rede de Atenção Psicossocial do Estado de Goiás, com oferta de tratamento em regime ambulatorial e de internação articulado com os demais serviços do sistema de saúde. Presta atendimento aos casos graves e de alta complexidade em dependência química (adicção), por meio da regulação estadual.

O CREDEQ é um espaço de saúde, portanto diagnostica, trata, realiza o acompanhamento longitudinal (curto e longo prazo) dos pacientes. O CREDEQ é um hospital de psiquiatria especializado em dependência química. O protocolo terapêutico está alicerçado no atendimento médico (psiquiatra e clínico geral), multiprofissional (enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, nutricionistas, farmacêuticos e musicoterapeutas) e psicoeducacional (desenvolvimento de habilidades sociais, psicológicas e emocionais por meio de três programas – Candeeiro/Comunicação Assertiva, Treinamento de Habilidades Sociais/THS e Prevenção de Recaídas/PR).

Em ambos tratamentos (internação ou ambulatorial), há necessidade do paciente ter acompanhamento psiquiátrico, psicológico, da terapia ocupacional e do serviço social. No programa terapêutico do CREDEQ as intervenções são múltiplas – ambulatorial, internação em leitos de saúde mental (desintoxicação e tratamento da abstinência física) e leitos de acolhimento em modelo residencial (reabilitação psicossocial).

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 maio 2024

Comissão De Ética Médica Do CRESM Toma Posse Na Sede Do CREMEGO

10 maio 2024

Equipe da Instituição de Ensino UniCAMBURY Realizam Atividade Educativa Sobre Nutrição Com os Pacientes do CRESM

7 maio 2024

CRESM Celebra Dia Mundial de Higienização Das Mãos Com Capacitação Para Equipe Técnica e Gincana Educativa

30 abril 2024

CRESM Promove 3º Semana do Planejamento e Qualidade

Prestação de Contas

Acessar

Fale conosco
Ouvidoria

Acessar

Compliance

Acessar

Acesso à Informação Organizações sociais

Acessar
plugins premium WordPress