Início / NOTÍCIAS / Profissionais do CREDEQ reforçam protocolo de assepsia, visando proteção individual e coletiva contra contaminação por microrganismos.

Profissionais do CREDEQ reforçam protocolo de assepsia, visando proteção individual e coletiva contra contaminação por microrganismos.


27 abril 2022

Profissionais da equipe de enfermagem do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), participaram de capacitação sobre higienização das mãos, vale ressaltar que as mãos constituem a principal via de transmissão de microrganismos durante o atendimento ao paciente, a higienização é uma importante e indispensável prática na prevenção e redução de infecções que podem ser geradas por transmissões cruzadas.

As equipes de saúde foram abordadas nas últimas semanas, em seus postos de trabalho, onde receberam o treinamento, todos os núcleos da unidade foram atendidos pela equipe de instrutores, além de atividades práticas sobre a execução correta da assepsia, temas como: História da higienização das mãos, Tipos de higienização, 5 momentos para higienização das mãos e tempo adequado para higienização, também foram abordados.

Esta ação foi promovida pelo Serviço de Controle de Infecção Relacionadas à Saúde (SCIRAS) e Gerência de Enfermagem, e teve como facilitadora a enfermeira do CREDEQ – Prof. Jamil Issy.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 maio 2024

Comissão De Ética Médica Do CRESM Toma Posse Na Sede Do CREMEGO

10 maio 2024

Equipe da Instituição de Ensino UniCAMBURY Realizam Atividade Educativa Sobre Nutrição Com os Pacientes do CRESM

7 maio 2024

CRESM Celebra Dia Mundial de Higienização Das Mãos Com Capacitação Para Equipe Técnica e Gincana Educativa

30 abril 2024

CRESM Promove 3º Semana do Planejamento e Qualidade

Prestação de Contas

Acessar

Fale conosco
Ouvidoria

Acessar

Compliance

Acessar

Acesso à Informação Organizações sociais

Acessar
plugins premium WordPress