Início / NOTÍCIAS / Primeira jornada científica do CREDEQ debate novos horizontes em saúde mental e psicoeducação

Primeira jornada científica do CREDEQ debate novos horizontes em saúde mental e psicoeducação


2 julho 2022

O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), realizou entre os dias 29 de junho e 01 de julho, a primeira Jornada Científica do CREDEQ, com o tema (Novos Horizontes em Saúde Mental e Psicoeducação), o encontro foi uma oportunidade para o intercâmbio de experiências entre estudantes, pesquisadores, profissionais da unidade e convidados.

A primeira Jornada Científica do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, foi realizada na sede da unidade, na sala de treinamento TO 3, do ambulatório Infantojuvenil, e contou com boa participação, foram 184 inscrições, para as palestras divididas entre os 3 dias do evento.

A abertura aconteceu às 09 horas do dia 29 de junho, com a palestra (Um Olhar Crítico Acerca do Diagnóstico de Autismo) ministrada pelo Dr. Cláudio Reimer, coordenador do departamento de Ensino e Pesquisa da unidade e idealizador do evento, seguido da apresentação (A Educação de Dependentes Químicos Como Estratégia de Inclusão no Mundo do Trabalho), por Cláudia Gualberto, na sequência foi debatido o tema (Fenomenologia da Fissura Entre Usuários de Cacainóides), com Dr. Vinicius Glera.

     

No segundo dia foram abordados os temas (Neurobiologia dos Comportamentos Aditivos), por Dr. Airton Ferreira dos Santos Filho, (Efeitos De Um Programa de Treinamento Físico em Funções Executivas em Transtornos Por Uso de Substâncias), ministrada pelo Pesquisador e Mestre em educação física, Christian José dos Santos.

O terceiro e último dia de evento foi marcado pelas capacitações, (Psicopatologia das Dependências Químicas) ministrada pelo Dr. Danilo Fiorotto, o encerramento se deu com a apresentação do tema (Cetamina no Tratamento de Transtornos Mentais: Estado da Arte), com o médico Rafael Mendanha.

 O evento contou com grande participação de colaboradores e visitantes, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás foi representada pela, Gerente de Saúde Mental /SUSEP, Helisiane Fernandes Moreira Figueiredo e pela gerente de pesquisa e inovação /SESG, Fernanda Pimenta Simon.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 abril 2024

CRESM Apresenta A Exposição Plástica “Caminhos de Pedras”, Com Peças Produzidas Pelos Pacientes

17 abril 2024

Profissionais Recebem Capacitação Sobre Coleta Segura de Material Biológico e Manuseio Seguro dos Equipamentos

15 abril 2024

Plantão do Departamento de Recursos Humanos, Esclarece Dúvidas dos Colaboradores

8 abril 2024

CRESM Recebe Visita de Especialista Em Treinamento de PETS

Prestação de Contas

Acessar

Fale conosco
Ouvidoria

Acessar

Compliance

Acessar

Acesso à Informação Organizações sociais

Acessar
plugins premium WordPress