Últimas notícias
- Pacientes participam de palestra sobre o novembro azul
- Pacientes e colaboradores do CRESM Participam de Corrida de Rua
- 2ºJornada Científica do CRESM promove debate sobre os rumos do tratamento na saúde mental
- CRESM abre inscrições a processo seletivo para programa de Residência Médica
- Ação Do Novembro Azul No CRESM
- Departamento de Hotelaria Promove Café da Manhã Para os Colaboradores do CRESM
- CRESM Recebe Especialista Em Compliance
- CRESM Realiza palestra para Conscientização contra o desperdício de Alimentos
Palestra reforça combate ao mosquito da dengue
O combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, no complexo arquitetônico do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), é contínuo.
Para reforçar diretrizes e dirimir dúvidas, colaboradores e terceirizados da unidade participaram de uma palestra na manhã desta quarta-feira (27/02), comandada pelo responsável do Programa Epidemiológico, da Secretaria da Saúde de Aparecida de Goiânia, médico Frederico Ribeiro.
A exposição, aconteceu na Sala de Treinamentos do Ambulatório Infantojuvenil (STO-3), entre 9h30 e 10h30, e foi articulado pela Comissão de Controle de Infecções Relacionadas à Saúde (CCIRAS), com o apoio da Gerência de Enfermagem. pela Gerência de Enfermagem.
Frederico Ribeiro reforçou aos presentes para a necessidade de se estar alerta com o fim do período chuvoso, época propícia à proliferação do mosquito.
De acordo com a gerente de Enfermagem, Moana Salviano, todos devem estar atentos aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, para não deixá-lo nascer. Esse cuidado também deve ser adotado no ambiente de trabalho, sobretudo porque o mosquito é mais ativo durante o dia, período em que a maioria das pessoas está trabalhando.
“O combate ao Aedes aegypti está incluso na política de saúde e segurança do CREDEQ. Temos, ainda, traçados planos de ações, metas e acompanhamento das inciativas. Mesmo assim, é importante termos constantemente encontros para tratarmos sobre o assunto”, asseverou a enfermeira.