Início / NOTÍCIAS / Pacientes do CREDEQ Recebem Capacitação Para a Produção de Melado Rapadura e Açúcar Mascavo

Pacientes do CREDEQ Recebem Capacitação Para a Produção de Melado Rapadura e Açúcar Mascavo


16 fevereiro 2023

A parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás (SENAR), e o Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), ofereceu aos internos capacitação voltada ao beneficiamento e transformação primária de produtos de origem agrossilvipastoril, na ocasião a matéria prima utilizada foi a cana de açúcar.

Os pacientes foram orientados sobre processo de moagem da cana, fabricação de melado, açúcar mascavo e rapadura. Preparo do caldo, o ponto correto de aquecimento e evaporação, secagem, envasamento nas formas. Orientações sobre forma correta de embalagens, armazenamento e conservação dos produtos, além de instruções sobre comercialização.

Esta ação foi promovida pela equipe de reinserção social, gerencial multiprofissional e gerência de enfermagem do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, o curso foi ministrado por Antônio Cesar, instrutor do Senar.

 A unidade além de atuar na reabilitação clínica e psicossocial de casos severos da dependência química e transtornos mentais agravados ou provenientes do uso de alucinógenos, possui uma série de atividade voltadas à reintegração social dos pacientes por meio da capacitação profissional, com o intuito de inserir os participantes no mercado de trabalho.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 maio 2024

Comissão De Ética Médica Do CRESM Toma Posse Na Sede Do CREMEGO

10 maio 2024

Equipe da Instituição de Ensino UniCAMBURY Realizam Atividade Educativa Sobre Nutrição Com os Pacientes do CRESM

7 maio 2024

CRESM Celebra Dia Mundial de Higienização Das Mãos Com Capacitação Para Equipe Técnica e Gincana Educativa

30 abril 2024

CRESM Promove 3º Semana do Planejamento e Qualidade

Prestação de Contas

Acessar

Fale conosco
Ouvidoria

Acessar

Compliance

Acessar

Acesso à Informação Organizações sociais

Acessar
plugins premium WordPress