Início / NOTÍCIAS / Pacientes do CREDEQ produzem jogos de tabuleiro

Pacientes do CREDEQ produzem jogos de tabuleiro


27 julho 2020

Pacientes do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), estão produzindo jogos de tabuleiros. a ação foi realizada durante as atividades da oficina terapêutica que integra o protocolo terapêutico da instituição, teve por objetivo trabalhar a afetividade, autonomia, espontaneidade, concentração e foco dos pacientes.

Os internos confeccionaram tabuleiros de jogos para xadrez, damas, banco imobiliário, War, Jogo da Vida, além das peças que compõem as recreações, materiais como biscuit, fitas adesivas, papelão e folhas de papel, foram utilizados na produção.

O material produzido será utilizado na internação durante as oficinas, atividades da equipe multiprofissional e de forma recreacional, por medida de segurança e atendendo a orientações da Secretaria Estadual da Saúde de Goiás (SES/GO), os pacientes internados na instituição não estão recebendo visitas aos finais de semana, os jogos atuarão de forma recreativa contribuindo para o bem-estar emocional dos pacientes neste período de pandemia do novo Coronavírus.

A atividade está sendo coordenada por uma equipe multiprofissional, composta por educadores físicos, terapeutas ocupacionais e membros da equipe de enfermagem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 maio 2024

Comissão De Ética Médica Do CRESM Toma Posse Na Sede Do CREMEGO

10 maio 2024

Equipe da Instituição de Ensino UniCAMBURY Realizam Atividade Educativa Sobre Nutrição Com os Pacientes do CRESM

7 maio 2024

CRESM Celebra Dia Mundial de Higienização Das Mãos Com Capacitação Para Equipe Técnica e Gincana Educativa

30 abril 2024

CRESM Promove 3º Semana do Planejamento e Qualidade

Prestação de Contas

Acessar

Fale conosco
Ouvidoria

Acessar

Compliance

Acessar

Acesso à Informação Organizações sociais

Acessar
plugins premium WordPress