Início / NOTÍCIAS / Pacientes do CREDEQ encenam Paixão de Cristo

Pacientes do CREDEQ encenam Paixão de Cristo


23 abril 2019

Este ano de 2019, o espetáculo Paixão de Cristo, que encena os últimos momentos antes da crucificação, e os primeiros após a ressurreição, além de estar representado com os próprios personagens bíblicos, foi realizado pela primeira vez por pacientes do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy).  

A montagem foi redigida pela equipe Multiprofissional, sob a coordenação da Supervisão de Terapia Ocupacional. A apresentação aconteceu no início da manhã desta quinta-feira, dia 18 de abril, na área de convivência do Núcleo Feminino, na sede da unidade de saúde, a partir das 8h30.

O final da encenação acontece no Núcleo Masculino 02, onde acontecerá a Ressurreição. Antes, porém, o enredo encena as estações e a crucificação, na Praça Coliseu. O Roteiro da Encenação apresenta de forma didática a história humana de Jesus, a partir dos Quatro Evangelhos da Bíblia, com duração de aproximadamente 110 minutos.

A peça aconteceu sem interrupções, permitindo ao espectador refletir, a influência profunda do cristianismo na cultura brasileira. De acordo com o supervisor de TO do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, Olímpio Teodoro, a peça foi trabalhada nos grupos terapêuticos, onde o paciente fala sobre suas dores e angústias, para depois dar um novo significado a elas. Simultaneamente, trabalhamos a estratégias de resoluções de problemas, como forma de se aliviar as constrições”, esclarece Treodoro. 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 maio 2024

Comissão De Ética Médica Do CRESM Toma Posse Na Sede Do CREMEGO

10 maio 2024

Equipe da Instituição de Ensino UniCAMBURY Realizam Atividade Educativa Sobre Nutrição Com os Pacientes do CRESM

7 maio 2024

CRESM Celebra Dia Mundial de Higienização Das Mãos Com Capacitação Para Equipe Técnica e Gincana Educativa

30 abril 2024

CRESM Promove 3º Semana do Planejamento e Qualidade

Prestação de Contas

Acessar

Fale conosco
Ouvidoria

Acessar

Compliance

Acessar

Acesso à Informação Organizações sociais

Acessar
plugins premium WordPress