Início / NOTÍCIAS / Ouvidoria do CREDEQ conhece novidades na área

Ouvidoria do CREDEQ conhece novidades na área


15 agosto 2018

A Ouvidoria do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), conheceu as diversas novidades nos processos de trabalho da Ouvidoria do SUS, inclusive a mais importante que é a Lei 13.460/2017, que trata sobre a participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários de serviços públicos.

A norma, redigida com a contribuição do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), prevê também as atribuições e os deveres das ouvidorias públicas, como forma de tratamento e o prazo de até 30 dias (prorrogáveis por igual período) para a resposta final às denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios dos cidadãos.

O evento acontece na quarta-feira, 15 de agosto, em Goiânia, das 8h30 às 17 horas. É o 2º Seminário Goiano de Ouvidorias, promovido pelas ouvidorias em Rede de Goiás. Sediado no auditório do Ministério Público de Goiás, o evento tem como objetivo disseminar e trocar ideias quanto às atividades exercidas pelas ouvidorias e fomentar a participação e controle social. 

Entre os palestrantes convidados estão o ouvidor-geral da União, Gilberto Waller Junior; a presidente do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público do Estado e da União (CNOMP), Rita de Cássia Maia Baptista; a ouvidora-geral do MP do Distrito Federal, Rose Meire Cyrillo; o juiz goiano, Vitor Umbelino Soares Junior e o diretor-geral das Ouvidorias do SUS, Leonardo Almeida Dias.

Integram a Rede Goiana de Ouvidorias a Governadoria de Goiás, o Tribunal de Justiça do Estado, a Ouvidoria do MP-GO, a do SUS/SES-GO, a Ouvidoria da Assembleia Legislativa, os Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios, assim como o Ministério da Transparência, Fiscalização e a Controladoria-Geral da União. 

A ouvidora do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, Lariana Almeida Andrade, salienta, além da relevância do seminário, que a Ouvidoria é um canal de comunicação e mediação entre a instituição e os seus pacientes. Por esse espaço, o interno poderá manifestar suas críticas, obter informações, expor sugestões e apresentar denúncias e elogios quanto aos serviços prestados pelo CREDEQ – Prof. Jamil Issy.

O objetivo da Ouvidoria, de acordo com Lariana Almeida, é o de solucionar o problema sem que haja danos para ambas as partes, além o de melhorar a qualidade do atendimento, identificando gargalos e propondo ações corretivas que possam qualificar, ainda mais, o atendimento de excelência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 maio 2024

Comissão De Ética Médica Do CRESM Toma Posse Na Sede Do CREMEGO

10 maio 2024

Equipe da Instituição de Ensino UniCAMBURY Realizam Atividade Educativa Sobre Nutrição Com os Pacientes do CRESM

7 maio 2024

CRESM Celebra Dia Mundial de Higienização Das Mãos Com Capacitação Para Equipe Técnica e Gincana Educativa

30 abril 2024

CRESM Promove 3º Semana do Planejamento e Qualidade

Prestação de Contas

Acessar

Fale conosco
Ouvidoria

Acessar

Compliance

Acessar

Acesso à Informação Organizações sociais

Acessar
plugins premium WordPress