Início / NOTÍCIAS / Janeiro Roxo é tema de palestra no CREDEQ

Janeiro Roxo é tema de palestra no CREDEQ


10 março 2021

O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), promoveu aos seus colaboradores na sexta-feira (29/01), a Capacitação -Tuberculose / Hanseníase, ação voltada a campanha Janeiro Roxo, mês dedicado à conscientização, prevenção e tratamento precoce da hanseníase.

Ministrada pela enfermeira Isabela Pereira de Oliveira, a preleção foi aberta a todos os colaboradores da unidade, temas como, sinais da doença, seus sintomas, formas de identificá-la, tratamento e cura foram abordados no encontro. 

A hanseníase antigamente era conhecida como lepra,  uma doença contagiosa, a transmissão se dá por meio de contato com gotículas de saliva ou secreções nasais, a falta de tratamento gera manchas no corpo, alterações na sensibilidade ao calor e frio, e nos casos mais severos pode gerar incapacidades e deformidades físicas.

O diagnóstico e o tratamento são oferecidos gratuitamente pela rede pública de saúde, o mês de janeiro chegou ao fim mas os cuidados com a saúde não podem cessar.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15 abril 2024

Plantão do Departamento de Recursos Humanos, Esclarece Dúvidas dos Colaboradores

8 abril 2024

CRESM Recebe Visita de Especialista Em Treinamento de PETS

8 abril 2024

CRESM Promove Semana de Conscientização Contra O Desperdício de Alimentos

22 março 2024

Equipe do CRESM Participa do 3º Grande Encontro Hospitalar de Goiânia

Prestação de Contas

Acessar

Fale conosco
Ouvidoria

Acessar

Compliance

Acessar

Acesso à Informação Organizações sociais

Acessar
plugins premium WordPress