Início / NOTÍCIAS / Instituto SOVIDA conhece o CREDEQ

Instituto SOVIDA conhece o CREDEQ


26 dezembro 2018

Uma comissão de representantes do Instituto Social Viva Vida – SOVIDA visitou o Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), nesta sexta-feira, 21 de dezembro, com o objetivo de aperfeiçoar a gestão da entidade frente ao público alvo, além de saber sobre as dificuldades enfrentas pela única unidade pública em Goiás a tratar casos severos da dependência química.

O instituto, criado em 1993, é uma entidade mineira, localizada em Ituiutaba, que realiza trabalho essencialmente voltado à recuperação de menores dependentes químicos. A comissão visitante esteve formada por Carlos Henrique Eanes de Oliveira, advogado e presidente do Instituto Social Viva Vida – SOVIDA; Marilia Gabriela de Oliveira, assistente social; Renato Silva Moura, secretário municipal do Desenvolvimento Social; Daniela Toledo Gouveia Martins e Ana Paula Lourenço de Paula, ambas promotoras de Justiça de Ituiutaba.

A comitiva chegou no final da manhã, por volta das 11 horas, e foi recepcionada pela superintendente executiva do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, Salete Maria dos Reis, o diretor Administrativo e Financeiro, Francisco Queiroz, o gerente Multiprofissional, Marcus Túlio Klein, e o analista Jurídico, Matheus Lopes. Atualmente, os atendimentos ao público alvo são realizados na Comunidade Terapêutica São José (CTSJ), inaugurada em março de 2015 e que está situada na Fazenda Barreiro, na região rural de Ituiutaba.

O SOVIDA é uma instituição que acolhe adolescentes do sexo masculino de 12 a 17 anos. O ingresso do residente acontece após o encaminhamento do Conselho Tutelar do  município em que o menor reside. De acordo com o presidente do SOVID, Carlos Henrique, apesar do CREDEQ não realizar internação de adolescentes, a visita se revelou esclarecedores de protocolos administrativos e assistenciais importantes a serem avaliados pela administração da CTSJ.

“O contato com a direção e a realidade do CREDEQ não iluminou para inúmeras ações que podemos implementar e assim melhorar o processo de acolhimento, tratamento e reinserção dos nossos adolescentes. As drogas a cada dia têm se revelado cada vez mais devastadoras e precisamos atualizar e melhorar o processo de acolhimento dos jovens, a fim de resgatá-los para a vida”, afirma Carlos Henrique.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 maio 2024

Comissão De Ética Médica Do CRESM Toma Posse Na Sede Do CREMEGO

10 maio 2024

Equipe da Instituição de Ensino UniCAMBURY Realizam Atividade Educativa Sobre Nutrição Com os Pacientes do CRESM

7 maio 2024

CRESM Celebra Dia Mundial de Higienização Das Mãos Com Capacitação Para Equipe Técnica e Gincana Educativa

30 abril 2024

CRESM Promove 3º Semana do Planejamento e Qualidade

Prestação de Contas

Acessar

Fale conosco
Ouvidoria

Acessar

Compliance

Acessar

Acesso à Informação Organizações sociais

Acessar
plugins premium WordPress