Início / NOTÍCIAS / Horta terapêutica e profissionalizante do CREDEQ

Horta terapêutica e profissionalizante do CREDEQ


19 novembro 2021

O projeto terapêutico do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy, oferece aos seus internos a capacitação para o cultivo de legumes e hortaliças, os alimentos lavrados pelos próprios pacientes, são oferecidos aos seus parentes durante as visitas, enriquecem as suas refeições e são comercializados dentro da unidade para os colaboradores, o valor arrecadado e reinvestido na manutenção do projeto.

A produção atual conta com quatro variedades de alface: americana, crespa, manteiga e bailarina, além de rúcula, espinafre, rabanete e cheiro verde, todos cultivados pelos pacientes do CREDEQ – Prof. Jamil Issy.

A Terapeuta ocupacional e supervisora multiprofissional do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, Bárbara Lima, comenta que, a atividade está repleta de benefícios pois  promove a melhoria da autoconfiança, autoestima, aumenta a capacidade de concentração e observação, estimula o desenvolvimento de uma série de novas habilidades, a exemplo: o aprimoramento da percepção sensorial, promove disciplina e organização quanto a divisão de tarefas, desenvolve relacionamentos interpessoais, além de auxiliar na redução de quadros de ansiedade.

Além dos inúmeros benefícios terapêuticos, outro aspecto benéfico que se destaca é a qualificação profissional que a atividade promove aos pacientes, visando o retorno e permanência dos mesmos ao mercado de trabalho, intencionando a geração de renda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 maio 2024

Comissão De Ética Médica Do CRESM Toma Posse Na Sede Do CREMEGO

10 maio 2024

Equipe da Instituição de Ensino UniCAMBURY Realizam Atividade Educativa Sobre Nutrição Com os Pacientes do CRESM

7 maio 2024

CRESM Celebra Dia Mundial de Higienização Das Mãos Com Capacitação Para Equipe Técnica e Gincana Educativa

30 abril 2024

CRESM Promove 3º Semana do Planejamento e Qualidade

Prestação de Contas

Acessar

Fale conosco
Ouvidoria

Acessar

Compliance

Acessar

Acesso à Informação Organizações sociais

Acessar
plugins premium WordPress