Início / NOTÍCIAS / Esportes contra o estresse mental e físico

Esportes contra o estresse mental e físico


17 setembro 2020

O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), está engajado em ações voltadas à campanha do Setembro Amarelo, cuja finalidade (prevenção ao suicídio) foi mesclada a campanha que a instituição lançou no mês de agosto, para minimizar as sequelas mentais resultantes do isolamento social gerador de instabilidades emocionais, resultante da pandemia do novo coronavírus. 

De acordo com a educadora física do CREDEQ – Prof. Jamil Issy Angelita Coelho, pesquisas comprovam que participar de atividades esportivas, entre três e cinco vezes por semana, ao menos por 30 minutos, gera enormes benefícios. Neste segundo vídeo, Angelita Coelho fala sobre diversos temas que permeiam o isolamento social e a campanha setembro amarelo. 

As práticas esportivas são recomendadas por basicamente por todos os profissionais da saúde, a todas as pessoas, independente da faixa etária. Elas contribuem para o controle do peso corporal, melhoram do condicionamento físico e auxiliam na prevenção de doenças. 

Além dos benefícios físicos, os esportes são excelentes aliados para a saúde mental, servindo como antidepressivo natural, além de melhorar o humor e a autoestima, reduzindo estresse, aumentando a concentração, melhorando o sono, gerando confiança, entre outros benefícios.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 maio 2024

Comissão De Ética Médica Do CRESM Toma Posse Na Sede Do CREMEGO

10 maio 2024

Equipe da Instituição de Ensino UniCAMBURY Realizam Atividade Educativa Sobre Nutrição Com os Pacientes do CRESM

7 maio 2024

CRESM Celebra Dia Mundial de Higienização Das Mãos Com Capacitação Para Equipe Técnica e Gincana Educativa

30 abril 2024

CRESM Promove 3º Semana do Planejamento e Qualidade

Prestação de Contas

Acessar

Fale conosco
Ouvidoria

Acessar

Compliance

Acessar

Acesso à Informação Organizações sociais

Acessar
plugins premium WordPress