Início / NOTÍCIAS / Encontro Inspirador Marca Festividade do CRESM

Encontro Inspirador Marca Festividade do CRESM


27 junho 2024

Na tarde da última terça-feira, dia 25, como parte das comemorações pelo oitavo aniversário do Complexo de Referência Estadual em Saúde Mental, Prof. Jamil Issy (CRESM), uma unidade do Governo de Goiás, foi realizado um evento especial. Pacientes internados atualmente tiveram a oportunidade de se encontrar com ex-pacientes, em uma apresentação de casos de sucesso de pessoas que passaram pela unidade, realizaram o tratamento e agora estão conquistando seus objetivos na vida.

Durante o encontro, o diretor técnico da unidade, Danilo Fiorotto, destacou os serviços oferecidos pelo CRESM, que incluem atendimento ambulatorial e internação. Ele ressaltou a importância do trabalho realizado pela equipe multidisciplinar do complexo, que busca oferecer um atendimento de qualidade, focado na restauração da saúde mental dos pacientes. Fiorotto enfatizou que o compromisso com a recuperação integral dos pacientes é uma prioridade, contribuindo para que possam retomar suas vidas com dignidade e esperança.

Entre os ex-pacientes que compartilharam suas histórias, destacam-se o casal Maycon Silva Costa em sobriedade há 23 meses e Jane Gracielle de Carvalho Costa, há 18 meses. Eles comentaram sobre o período de internação e a importância de aderir plenamente ao tratamento. Jane, em particular, relatou que durante a internação, participou de uma atividade em que anotou seus planos futuros e os itens que deseja conquistar. Hoje, ela vive a satisfação de ter alcançado essas metas, mostrando a eficácia do tratamento e a importância de se manter comprometida com o processo de recuperação.

Outro testemunho emocionante foi dado pelo músico Jefferson de Carvalho, também ex-paciente do CRESM, em sobriedade há 15 meses, Ele relatou como o período de internação foi crucial para sua recuperação e inspiração em seus processos criativos, resultando na composição de várias canções. Algumas dessas músicas já foram gravadas e estão disponíveis nas redes sociais do artista. Jefferson compareceu ao evento acompanhado por uma comitiva de profissionais do CAPS de Cristalina.

O evento foi um momento inspirador para todos os presentes, especialmente para os pacientes que puderam ver histórias de sucesso e para os profissionais da unidade, que viram os frutos de seu trabalho dedicados à restauração de vidas. O CRESM, ao longo de seus oito anos, tem cumprido sua missão de oferecer atendimento de qualidade à população goiana, restaurando vidas e oferecendo esperança.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

11 julho 2024

CRESM Realiza Feira do Empreendedor

9 julho 2024

Pacientes do CRESM Participam da 6ª Meia Maratona Internacional de Goiás

8 julho 2024

Depressão?, O CRESM Pode Te Ajudar!

1 julho 2024

Festas Juninas No CRESM Movimentam Pacientes e Colaboradores

Prestação de Contas

Acessar

Fale conosco
Ouvidoria

Acessar

Compliance

Acessar

Acesso à Informação Organizações sociais

Acessar
plugins premium WordPress