Início / NOTÍCIAS / Dia nacional de combate às Drogas e ao Alcoolismo

Dia nacional de combate às Drogas e ao Alcoolismo


20 fevereiro 2023

O dia 20 de fevereiro marca o Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo, a data tem o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre os diversos malefícios que o consumo de tais substância trazem aos seus usuários além dos diversos prejuízos sociais que são gerados.

É importante ressaltar que a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera a dependência química por drogas lícitas e ilícitas como uma doença, se trata de um problema de saúde pública, tais doenças a exemplo de alcoolismo são patologia crônicas e necessitam de tratamento e acompanhamento constante.

O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy). Foi fundado em julho de 2016 e desde então oferece a população goiana e brasileira um atendimento especializado em casos severos da dependência química e transtornos mentais.

A unidade oferta atendimento médico com psiquiatras e clínicos gerais, atendimento multiprofissional com enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, profissionais de educação física, nutricionistas, musicoterapeutas, odontólogos, nutricionistas e farmacêuticos. Além de estrutura completa para os pacientes em regime de internação e atendimento ambulatorial.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 abril 2024

CRESM Apresenta A Exposição Plástica “Caminhos de Pedras”, Com Peças Produzidas Pelos Pacientes

17 abril 2024

Profissionais Recebem Capacitação Sobre Coleta Segura de Material Biológico e Manuseio Seguro dos Equipamentos

15 abril 2024

Plantão do Departamento de Recursos Humanos, Esclarece Dúvidas dos Colaboradores

8 abril 2024

CRESM Recebe Visita de Especialista Em Treinamento de PETS

Prestação de Contas

Acessar

Fale conosco
Ouvidoria

Acessar

Compliance

Acessar

Acesso à Informação Organizações sociais

Acessar
plugins premium WordPress