Últimas notícias
- Pacientes participam de palestra sobre o novembro azul
- Pacientes e colaboradores do CRESM Participam de Corrida de Rua
- 2ºJornada Científica do CRESM promove debate sobre os rumos do tratamento na saúde mental
- CRESM abre inscrições a processo seletivo para programa de Residência Médica
- Ação Do Novembro Azul No CRESM
- Departamento de Hotelaria Promove Café da Manhã Para os Colaboradores do CRESM
- CRESM Recebe Especialista Em Compliance
- CRESM Realiza palestra para Conscientização contra o desperdício de Alimentos
Dia Nacional de Combate à Sífilis e a Sífilis Congênita, CREDEQ realiza testagem dos colaboradores
Sífilis, ou Lues, é uma infecção causada pela bactéria Treponema pallidum. É curável e tem como principal via de transmissão, o contato sexual, seus sintomas podem variar conforme o estágio da doença, nas etapas mais críticas suas complicações podem levar à morte. Pensando na prevenção contra essa patologia, o dia 19 de outubro foi instituído como o Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita por meio da Lei nº 13.430/2.017.
Em apoio a esta campanha o Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), realizou na terça-feira, dia 19, o teste rápido dos colaboradores e terceirizados da unidade contra Sífilis, HIV e Hepatite B e C, foram realizados 34 testes, ação não obrigatória de participação espontânea.
Esta atividade foi realizada pelo Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE), do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, juntamente com a Gerência de Enfermagem da unidade, na sala de treinamento do ambulatório infantojuvenil.