Início / NOTÍCIAS / Culto Evangélico marca o 2º dia da Semana Natalina no CREDEQ

Culto Evangélico marca o 2º dia da Semana Natalina no CREDEQ


18 dezembro 2018

Um culto evangélico marca o segundo dia da Semana Natalina do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof.Jamil Issy). As comemorações se seguem até a próxima quinta-feira (20/12),quando acontece um almoço para pacientes e colaboradores. Todos os eventos ocorrem no hall de convivência do Núcleo Masculino 1. 

O evento religioso foi comandado pelo pastor Raimundo Nonato, da 4ª Igreja Batista da Paz,em Goiânia. É o segundo ano que o líder religioso realiza um ato litúrgico no CREDEQ – Prof. Jamil Issy, em suas comemorações do final de ano. O evento religioso terá início às 14h30.

O rito litúrgico foi aberto com uma oração, seguida por três canções de louvores  (celebração com cânticos), entonadas pela banda do CREDEQ, composta por funcionários da unidade (Olímpio Teodoro/violão e teclado, Joel Martins/Bateria, Adrielly Fontes Leal/Vocal e Humberto dos Santos/Vocal e teclado). 

Ao ministrar a Palavra de Cristo, o religioso focou nos temas escolhas, transformação de vida e ações. Para tanto, ele citou o capitulo 15 de I Samuel e o capítulo 2 de Marcos. No primeiro texto, destacou a dificuldade que o rei Saul tinha de executara palavra de Deus, realizando as ações conforme suas necessidades. No fragmento litúrgico seguinte, o pastor Nonato salientou a necessidade de se perseverar na decisão em seguir os ensinamentos crísticos. 

Como exemplo,ele trabalhou o texto bíblico que trata do afinco com que alguns amigos de um paralítico o levaram até o teto de uma casa em Cafarnaum e desceram com ele de lá, para que pudesse chegar próximo a Jesus. O inválido é curado e sai da casa carregando sua cama, para que toda a multidão visse a transformação. “É preciso permanecer no propósito e modificar suas atitudes para viver a Palavra de Jesus. É por ele que se chega a Deus. Obediência, persistência e resiliência são determinantes”, pregou o ministro.

Semana Natalina

O início da Semana Natalina do CREDEQ – Prof. Jamil Issy se deu no sábado (15),com uma cantata protagonizada pelos pacientes do Núcleo Masculino 1. Na quarta-feira (19/12), a animação ficará por conta do Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que será sucedido pela apresentação dos pacientes do Núcleo Masculino. O espetáculo acontecerá às 10 horas.

Encerrando as comemorações do final de ano no CREDEQ, na quinta-feira (20/12), pacientes e colaboradores se reúnem para o almoço especial de natal. De acordo com a superintendente executiva, Salete Maria Reis, será mais uma oportunidade para que todos se confraternizem e vivenciem o espirito de solidariedade e compaixão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 maio 2024

Comissão De Ética Médica Do CRESM Toma Posse Na Sede Do CREMEGO

10 maio 2024

Equipe da Instituição de Ensino UniCAMBURY Realizam Atividade Educativa Sobre Nutrição Com os Pacientes do CRESM

7 maio 2024

CRESM Celebra Dia Mundial de Higienização Das Mãos Com Capacitação Para Equipe Técnica e Gincana Educativa

30 abril 2024

CRESM Promove 3º Semana do Planejamento e Qualidade

Prestação de Contas

Acessar

Fale conosco
Ouvidoria

Acessar

Compliance

Acessar

Acesso à Informação Organizações sociais

Acessar
plugins premium WordPress