Início / NOTÍCIAS / CRESM promove acolhimento na Semana da Enfermagem

CRESM promove acolhimento na Semana da Enfermagem


22 maio 2026

Momento especial reuniu profissionais da enfermagem em café da manhã e dinâmica sobre autocuidado e saúde mental

O Complexo de Referência Estadual em Saúde Mental Prof. Jamil Issy – CRESM, unidade do Governo de Goiás, realizou uma programação especial em celebração à Semana da Enfermagem. A ação foi organizada pela Gerência de Enfermagem da unidade e contou com um café da manhã de acolhimento voltado aos profissionais da área.

A Semana da Enfermagem é celebrada entre os dias 12 e 20 de maio, marcando o Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, em 12 de maio, e o Dia do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem, em 20 de maio. A programação teve como objetivo valorizar os profissionais que atuam diariamente no cuidado aos pacientes.

Durante o encontro, a equipe participou da dinâmica “Semáforo do Autocuidado”, proposta para estimular reflexões sobre saúde mental, equilíbrio emocional, alimentação saudável, prática de atividades físicas e a importância de olhar também para o bem-estar dos profissionais que se dedicam diariamente à assistência ao próximo.

Reflexão e valorização

Segundo a gerente de enfermagem do CRESM, Moana Salviano, o momento foi pensado para promover acolhimento e conscientização entre os colaboradores. “O propósito do encontro foi falar sobre a saúde mental, discutir sobre como estão sendo cuidados os profissionais que cuidam de outras pessoas, de

ixando uma reflexão para a equipe de enfermagem, alertando sobre a importância do autocuidado. E mais uma vez, como representante dessa equipe, deixo o meu grande agradecimento, , pelo trabalho de excelência que eles vêm realizando ao longo dos anos”, destacou.

A iniciativa reforça o compromisso do CRESM com a valorização profissional e com a promoção de ações internas voltadas ao bem-estar físico e emocional dos colaboradores, especialmente daqueles que atuam diretamente na assistência em saúde mental.

O CRESM, por meio da Gerência de Enfermagem, agradece à empresa KL Decorações & Festas pela parceria e contribuição na realização deste evento, por meio da cessão de itens funcionais para ambientação. As peças utilizadas trouxeram ainda mais acolhimento e beleza ao espaço, tornando o momento ainda mais especial para os colaboradores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1 junho 2026

CRESM realiza ações da campanha Maio Laranja

27 maio 2026

CRESM elege nova Diretoria Clínica durante edição do “Café com a Diretoria”

26 maio 2026

CRESM realiza treinamento sobre assédio no ambiente de trabalho para lideranças

22 maio 2026

CRESM promove acolhimento na Semana da Enfermagem

Prestação de Contas

Acessar

Fale conosco
Ouvidoria

Acessar

Compliance

Acessar

Acesso à Informação Organizações sociais

Acessar