CRESM Contra a Dengue
19 fevereiro 2024
De acordo com a Secretaria de Estada de Saúde de Goiás (SES), em 2024 já foram registrados 22.275 casos de dengue e duas mortes, o que representa um aumento de 58% na comparação com o mesmo período de 2023, pensando em preservar a saúde dos pacientes, colaboradores e visitantes o Complexo de Referência Estadual em Saúde Mental, Prof. Jamil Issy, montou uma força tarefa para vistoriar todas as dependências da unidade.
A comissão especial, conta com a presença de Delúbio Ribeiro Mendes, Síndico Dengueiro do CRESM, Solange Tavares, representante do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE), e profissionais da equipe multiprofissional.
Várias ações estão sendo executadas em toda a unidade, entre elas, palestras aos pacientes com orientações sobre como identificar e eliminar possíveis focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti. A instituição e suas dependências estão passando por uma minuciosa vistoria.
É importante que todos contribuam com essa ação, realizando o descarte de lixo nos pontos adequados, evitando recipientes que podem acumular água sejam descartados em locais indevidos.