Início / CRESM Celebra Seu Sétimo Aniversário

CRESM Celebra Seu Sétimo Aniversário

O Complexo de Referência Estadual em Saúde Mental, Prof. Jamil Issy – CRESM. Antigo Credeq em Aparecida de Goiânia, comemora seu sétimo ano de funcionamento, mantendo sempre o seu compromisso em prestar um atendimento de excelência, digno e humanizado, priorizando sempre pela restauração do ser humano. A unidade que integra a Rede de Atenção Psicossocial do Estado de Goiás, se dedica ao tratamento e reabilitação de casos complexos em (adicção) dependência química, decorrentes do uso de álcool e outras drogas.

Inaugurada em 23 de junho de 2016, o complexo presta serviços à população Goiana. O tratamento concedido aos pacientes está alicerçado em um protocolo terapêutico estruturado no atendimento médico, com psiquiatras e clínicos gerais, atendimento multiprofissional, com enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogos, odontólogos, farmacêuticos, musicoterapeutas, e atividades psicoeducacionais  (desenvolvimento de habilidades sociais, psicológicas e emocionais).

Entre atendimentos médicos e multiprofissionais, o ambulatório do CRESM já realizou mais de 160 mil procedimentos, o hospital é capacitado para diagnosticar, tratar e realizar o acompanhamento longitudinal dos pacientes, possui programas assistenciais aos familiares, e ofertar aos seus internos uma ampla gama de atividades voltadas à reinserção social, com diversas capacitações que direciona os pacientes ao mercado de trabalho.

Para celebrar o sétimo aniversário do CRESM uma programação especial foi apresentada aos pacientes, colaboradores e terceirizados. Abrindo as comemorações, aconteceu na quarta-feira, dia 21, o Louvorzão especial, se trata de um evento tradicional da unidade, um culto ecumênico, momento de adoração e louvor a Deus, na oportunidade a ministração foi feita pela missionária Weslaine da comunidade Luz da Vida.

Na quinta-feira, dia 22, foi realizado o tradicional arraiá do CRESM, um momento de descontração, com muita música, comidas típicas, barracas de jogos e a tão esperada dança da quadrilha. Representando a Secretaria de Estado da Saúde, Maria Salette Batista, Gerente de Humanização, compareceu ao evento.

Fechando a semana de festas, na sexta-feira, dia 23, data que marca oficialmente a inauguração da instituição, foi celebrada a Santa Missa especial de aniversário, presidida pelo Padre Sebastião Romário, após a cerimônia, colaboradores e pacientes cantaram os parabéns e um delicioso bolo foi servido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15 abril 2024

Plantão do Departamento de Recursos Humanos, Esclarece Dúvidas dos Colaboradores

8 abril 2024

CRESM Recebe Visita de Especialista Em Treinamento de PETS

8 abril 2024

CRESM Promove Semana de Conscientização Contra O Desperdício de Alimentos

22 março 2024

Equipe do CRESM Participa do 3º Grande Encontro Hospitalar de Goiânia

Prestação de Contas

Acessar

Fale conosco
Ouvidoria

Acessar

Compliance

Acessar

Acesso à Informação Organizações sociais

Acessar
plugins premium WordPress