Últimas notícias
- Pacientes participam de palestra sobre o novembro azul
- Pacientes e colaboradores do CRESM Participam de Corrida de Rua
- 2ºJornada Científica do CRESM promove debate sobre os rumos do tratamento na saúde mental
- CRESM abre inscrições a processo seletivo para programa de Residência Médica
- Ação Do Novembro Azul No CRESM
- Departamento de Hotelaria Promove Café da Manhã Para os Colaboradores do CRESM
- CRESM Recebe Especialista Em Compliance
- CRESM Realiza palestra para Conscientização contra o desperdício de Alimentos
CREDEQ recebe visita da Associação de Pacientes Psiquiátricos de Goiás – APPSI
O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), recebeu na manhã da quarta-feira, dia 27, a Comissão “ Alta a Pedido” da Associação de Pacientes Psiquiátricos de Goiás – APPSI, participaram da visita representando a comissão, Alexandra Machado Costa, Bernardo Alencastro e Camila Araújo, e foram recebidos por integrantes da diretoria da unidade, juntamente com a superintendente executiva do CREDEQ, Salete Maria.
A visita teve por finalidade discutir sobre a liberação de pacientes psiquiátricos em regime de internação, a pedido do próprio paciente ou de seus familiares, os prós e contras de tal procedimento, como esta ação pode prejudicar a sequência do tratamento, e a importância de uma abordagem terapêutica sobre os motivos que estão levando o paciente a optar por interromper o tratamento, este tema vem sendo discutido por diversas frentes e recentemente foi pauta na Câmara de Vereadores de Goiânia.
Durante a visita os integrantes da comissão acompanhados, pela Gerente de Enfermagem Moana Salviano e pelo Gerente Multiprofissional Marcus Tulio, conheceram as instalações da unidade e receberam informações sobre o protocolo terapêutico aplicado aos nossos pacientes.
A unidade respeita a vontade dos pacientes, e preza pela internação voluntaria, contudo nos casos em que os pacientes em regime de internação optarem por interromper essa modalidade de atendimento, o CREDEQ permanece ofertando tratamento na qualidade ambulatorial, permitindo que o paciente siga em seu processo terapêutico.