Últimas notícias
- Pacientes participam de palestra sobre o novembro azul
- Pacientes e colaboradores do CRESM Participam de Corrida de Rua
- 2ºJornada Científica do CRESM promove debate sobre os rumos do tratamento na saúde mental
- CRESM abre inscrições a processo seletivo para programa de Residência Médica
- Ação Do Novembro Azul No CRESM
- Departamento de Hotelaria Promove Café da Manhã Para os Colaboradores do CRESM
- CRESM Recebe Especialista Em Compliance
- CRESM Realiza palestra para Conscientização contra o desperdício de Alimentos
CREDEQ realiza palestra sobre Adolescência
O Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), realiza nas próximas segunda e terça-feira, respectivamente, dias 12 e 13 de abril, palestras sobre a Adolescência. As exposições acontecem no período da tarde, sempre às 13h30, na Sala de Treinamentos, do Ambulatório Infantojuvenil, na sede da instituição.
Os colóquios serão comandados pela odontóloga da instituição Erika Sene e pela enfermeira Moana Salviano, sendo esta última gerente de Enfermagem, setor responsável pelas conferências. De acordo com Moana, historicamente a enfermagem é a equipe que interage com todas as áreas de suporte da instituição médica, tendo papel importante na melhoria contínua da qualidade, do atendimento aos pacientes e do desempenho organizacional.
Neste contexto e ciente dos necessários e constantes aperfeiçoamento do Programa Terapêutico do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, o tema foi escolhido, para que detalhes do público desta faixa etária sejam pormenorizados e, assim, aprimorado o atendimento e tratamento. Durante as palestras serão discutidas as complexidades que cercam essa fase etária, os cuidados específicos, por exemplo com a higiene.
“Falar sobre os cuidados necessários nos permite identificar os problemas e nos estimula a pensar na importância do cuidado livre de preconceitos e estigmas”, esclarece a gerente de Enfermagem, Moana Salviano.
Aliás, a adolescência é um período em que o jovem vivencia descobertas significativas e afirma a personalidade e a individualidade. Nessa fase, o conceito de interação grupal é perceptível, e o adolescente busca pertencer a um grupo. Justamente nesse período, os conflitos familiares atingem o pico. E durante esse momento de crise que as drogas entram em suas vidas.