Últimas notícias
- Equipe de enfermagem passa por capacitação referente a segurança na prescrição e administração de medicamentos
- Pacientes Realizam decoração Natalina e recebem café da manhã em Agradecimento
- Gestores do CRESM participam de Capacitação de Líderes
- Pacientes participam de palestra sobre o novembro azul
- Pacientes e colaboradores do CRESM Participam de Corrida de Rua
- 2ºJornada Científica do CRESM promove debate sobre os rumos do tratamento na saúde mental
- CRESM abre inscrições a processo seletivo para programa de Residência Médica
- Ação Do Novembro Azul No CRESM
CREDEQ realiza eleição para a CIPA
Os 255 colaboradores do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), vão às urnas escolher os novos representantes para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), gestão 2021/2022. Os votos poderão ser depositados nas urnas nos próximos dias 3 e 4 de novembro. O processo acontecerá na recepção central da unidade, entre 8 e 20 horas. A posse dos vencedores acontece na próxima sexta-feira, dia 6 de novembro.
O registro das candidaturas se encerrou na quinta-feira, dia 29. A CIPA será composta por 14 cargos, sendo quatro titulares e os demais suplentes. Metade dessas vagas (7), estará sendo disputada entre os candidatos e estão vinculadas à cota funcional. Após a proclamação do resultado eleitoral, prevista para o dia 5 de novembro, a direção do CREDEQ – Prof. Jamil Issy indicará tanto os nomes às sete vagas na cota patronal, quanto o responsável por comandar a entidade.
O objetivo da CIPA é preservar a saúde e a integridade física dos trabalhadores e de todos os que interagem com a empresa (aqueles que prestam serviço para a empresa). Cabe à CIPA investigar os acidentes, promover e divulgar o zelo pela observância das normas de segurança, bem como a promoção da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT).
Aos trabalhadores da empresa compete indicar à CIPA situações de risco, apresentar sugestões e observar as recomendações quanto à prevenção de acidentes, utilizando os equipamentos de proteção individual (EPIs) e de proteção coletiva fornecidos pelo empregador, bem como submeter-se a exames médicos previstos em Normas Regulamentadoras, quando aplicável.