Últimas notícias
- Pacientes participam de palestra sobre o novembro azul
- Pacientes e colaboradores do CRESM Participam de Corrida de Rua
- 2ºJornada Científica do CRESM promove debate sobre os rumos do tratamento na saúde mental
- CRESM abre inscrições a processo seletivo para programa de Residência Médica
- Ação Do Novembro Azul No CRESM
- Departamento de Hotelaria Promove Café da Manhã Para os Colaboradores do CRESM
- CRESM Recebe Especialista Em Compliance
- CRESM Realiza palestra para Conscientização contra o desperdício de Alimentos
CREDEQ reabre ambulatório
O ambulatório do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), único hospital brasileiro a oferecer tratamento médico, público e gratuito, para a dependência química, voltou a funcionar, nesta terça-feira (14/4).O atendimento, que estava suspenso desde o dia 26 de março, retorna para pacientes com casos psiquiátricos graves.
A reabertura do espaço atende a nova orientação técnica emitida pela Secretaria da Saúde de Goiás, referente as ações contra o novo coronavírus (Covid-19). Mensalmente, o espaço utilizado tanto como porta de entrada do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, como para tratamento continuado, realiza uma média de 3,3 mil atendimentos. Inicialmente, o ambulatório volta a funcionar com um protocolo para atender 50% da sua capacidade. A previsão é que na próxima semana as atividades sejam retomadas em sua totalidade.
As medidas de segurança que estavam sendo tomadas antes da interrupção serão mantidas. A recepção permanece do lado externo. Os pacientes continuam passando por triagem especial, considerando o novo coronavírus; aguardam atendimento em um local fresco e arejado; mantendo uma distância mínima de dois metros. As cadeiras são higienizadas periodicamente. A assepsia dos consultórios é executada entre uma consulta e outra. Estas e outras medidas estão sendo tomadas para evitar a propagação do vírus.