Início / NOTÍCIAS / CREDEQ inaugura sala de vacinação

CREDEQ inaugura sala de vacinação


9 agosto 2018

O serviço de imunização vacinal passa a ser rotina no Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy). A Sala de Vacinação da unidade, que funcionará no Núcleo Masculino I, foi liberada para funcionamento pelos departamentos de Imunização do Estado de Goiás e do Município de Aparecida de Goiânia, que realizaram uma vistoria conjunta.

O espaço será destinado aos pacientes internados, aos que estão sendo acompanhados ambulatorialmente pós-alta e a todos colaboradores e terceirizados que atuam na unidade. Serão disponibilizadas vacinas de acordo com o calendário vacinal adulto, tais como Hepatite B, dTpa (coqueluche, tétano e difteria para gestante), dT (difteria e tétano para adulto), Febre Amarela e Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola).

De acordo com a gerente de Enfermagem, Moana Salviano, o serviço quer garantir a inserção dos pacientes ao sistema de saúde, uma vez que além de pertencerem ao grupo de risco, também, não têm acesso à assistência primária da saúde. Salviano também ressalta que o processo de imunização sistemático tende a reduzir a mortalidade e a morbidade de doenças que poderiam ser prevenidas pelo processo de vacinação. 

O monitoramento inicial dos pacientes será realizado por demanda clínica. Todos os imunizados no âmbito da internação serão acompanhados posteriormente, no ambulatório. A meta da Gerência de Enfermagem é registrar todos os pacientes no sistema nacional de imunização, para controle permanente.

A imunização de colaboradores e terceirizados será definida pelo RH e o técnico de Segurança do Trabalho, que estão organizando o mapa de atualização e fiscalização das doses vacinais a partir das cópias dos cartões de vacinas que estão sendo entregues.

O serviço de vacinação acontecerá entre 7 e 13 horas, de segunda a sexta. A responsabilidade pelo setor estará a cargo da enfermeira Thays Gomes, que mesmo sendo especialista na área e tendo atuado por três ano do setor público de imunização de Goiânia, participou do processo de capacitação, assim como a Gerência e a Supervisão de Enfermagem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 maio 2024

Comissão De Ética Médica Do CRESM Toma Posse Na Sede Do CREMEGO

10 maio 2024

Equipe da Instituição de Ensino UniCAMBURY Realizam Atividade Educativa Sobre Nutrição Com os Pacientes do CRESM

7 maio 2024

CRESM Celebra Dia Mundial de Higienização Das Mãos Com Capacitação Para Equipe Técnica e Gincana Educativa

30 abril 2024

CRESM Promove 3º Semana do Planejamento e Qualidade

Prestação de Contas

Acessar

Fale conosco
Ouvidoria

Acessar

Compliance

Acessar

Acesso à Informação Organizações sociais

Acessar
plugins premium WordPress