Início / NOTÍCIAS / Colaboradores recebem qualificação sobre Hanseníase e Tuberculose 

Colaboradores recebem qualificação sobre Hanseníase e Tuberculose 


10 março 2021

 Além da campanha com foco em saúde mental promovida por psicólogos o (Janeiro Branco), outra ação é realizada no mês atual, à campanha (Janeiro Roxo), ação que visa conscientizar sobre a hanseníase, o Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), entendendo  a relevância do projeto, adere a iniciativa e promove palestra de capacitação sobre Tuberculose e Hanseníase aos seus colaboradores.

A capacitação acontece na próxima sexta-feira (29/01), às 9 horas, na sala de treinamento do ambulatório infantojuvenil, na sede da instituição, sendo ministrada pela enfermeira do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, Isabela Pereira de Oliveira, a palestra é gratuita e aberta a todos os colaboradores.

O Brasil é o segundo colocado mundial em números de casos de hanseníase, ficando atrás apenas da Índia, a tuberculose, por sua vez, é uma doença grave listada entre as 10 causas de morte no mundo. O Janeiro Roxo é promovido pela SBH – Sociedade Brasileira de Hansenologia. o Ministério da Saúde oficializou o mês de janeiro e consolidou a cor roxa para campanhas educativas sobre a doença.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

28 fevereiro 2024

Pets Abandonados Nas Proximidades do CRESM Estão Disponíveis Para Adoção

27 fevereiro 2024

Departamento de Recursos Humanos promove palestra Sobre Relacionamento Interpessoal

23 fevereiro 2024

CIPA Apresenta Seus Novos Integrantes

20 fevereiro 2024

Colaboradores Recebem Capacitação Sobre Biossegurança

Prestação de Contas

Acessar

Fale conosco
Ouvidoria

Acessar

Compliance

Acessar

Acesso à Informação Organizações sociais

Acessar
plugins premium WordPress