Últimas notícias
- Gestores do CRESM participam de Capacitação de Líderes
- Pacientes participam de palestra sobre o novembro azul
- Pacientes e colaboradores do CRESM Participam de Corrida de Rua
- 2ºJornada Científica do CRESM promove debate sobre os rumos do tratamento na saúde mental
- CRESM abre inscrições a processo seletivo para programa de Residência Médica
- Ação Do Novembro Azul No CRESM
- Departamento de Hotelaria Promove Café da Manhã Para os Colaboradores do CRESM
- CRESM Recebe Especialista Em Compliance
Colaboradores são testados para Covid-19
Em meio a pandemia, os colaboradores do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), começam a ser testado para o novo Coronavírus (COVID -19). Os exames serão realizados em todos que procurarem a comissão e relatarem os sintomas e solicitarem ser testados.
Os kits de testagem rápida estão sendo distribuídos pela Secretaria da Saúde de Goiás, para as unidades de saúde, atendendo ao protocolo do Ministério da Saúde. Os testes atenderão aos profissionais que atuam nos serviços de saúde de todo o país, além de agentes de segurança, como policiais, bombeiros e guardas civis com sintomas da síndrome gripal.
No CREDEQ – Prof. Jamil Issy, os testes tiveram início nesta quinta-feira (7/5) e estão sendo realizados em casos suspeitos de infecção humana pelo novo coronavírus, por pessoas com perfil assintomático, colaboradores que apresentarem os seguintes sintomas: febre, tosse, dor de garganta, dispneia (dificuldade de respirar) diarreia, conjuntivite, calafrios, erupção cutânea, dores musculares, dor nas articulações, perdas de apetite.
De acordo com a comissão devem realizar o teste, pessoas que residam no mesmo domicílio do colaborador e apresentarem os sintomas da síndrome gripal. A iniciativa para fazer o teste é espontânea. Colaboradores que se encaixarem no perfil indicado devem procurar o seu gestor e solicitar o teste.
Os casos suspeitos serão analisados por uma comissão interna ligado ao Núcleo Hospitalar de Epidemiologia. Colaboradores que testarem positivo cumprirão um período de afastamento por 14 dias. O afastamento também acontecerá em casos de contaminações de parentes ou terceiros ligados diretamente aos pacientes.