Início / NOTÍCIAS / CIPA realizará ginástica laboral com colaboradores

CIPA realizará ginástica laboral com colaboradores


20 setembro 2021

A manhã desta terça-feira, 21, será marcada pela ginástica laboral entre colaboradores e terceirizados, que estarão divididos em dois grupos: administrativo e assistencial. O primeiro, realizará os exercícios no piso superior do prédio principal, e o outro, no pátio da Praça do Coliseu. A atividade fará parte do 2º dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT 2021), organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CIPA/CREDEQ – Prof. Jamil Issy).

O compromisso, que acontece às 9 horas, antecederá a palestra do profissional da Educação Física Luiz Fernando dos Santos. O profissional irá falar sobre os benefícios da atividade física e ginástica laboral, enquanto ações contra LER. De acordo com a CIPA do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, a intenção é institucionalizar a atividade, ao menos uma vez por semana, na programação funcional. A ginástica laboral tem por objetivo prevenir lesões e outras doenças provocadas pela atividade ocupacional.

A SIPAT 2021 do CREDEQ – Prof. Jamil Issy acontece até a próxima sexta-feira, 24. A programação contará com quatro palestras, que acontecerão sempre às 9h30 e 13h30, na Sala de Treinamentos, do Ambulatório Infantojuvenil, na sede da instituição. As exposições matinais serão repetidas à tarde, para que um maior número de colaboradores e terceirizados seja alcançado. Na sexta-feira, 24, quando do encerramento, será exibido um filme, pelo Programa Semana Reconhecer, que, este ano, está inserido na SIPAT 2021.

Organizou-se a programação contará com quatro palestras, que acontecerão sempre às 9h30 e 13h30, na Sala de Treinamentos, do Ambulatório Infantojuvenil, na sede da instituição. As exposições matinais serão repetidas à tarde, para que um maior número de colaboradores e terceirizados seja alcançado.

Saúde Mental

O 1º dia da SIPAT 2021 foi marcada pela palestra do diretor técnico, o médico psiquiatra Danilo Fiorotto, que abordou o tema Saúde Mental. De acordo com ele, o momento ainda é de isolamento social, o que tem mexido muito com a saúde mental dos indivíduos, e as restrições que todos estão vivendo causam algum tipo de impacto. Ele adianta que é difícil achar quem não teve a saúde mental afetada.

Entretanto, ele destaca que um determina grupo social ficou ainda mais sensibilizado, tornando-se suscetível ao suicídio. Para tanto, apontou a ansiedade, a depressão e a dependência química como condições que aumentaram exponencialmente as chances de um indivíduo cometer suicídio. Nesse cenário e de acordo com o psiquiatra, fica claro o crescimento dos transtornos mentais em tempos recentes, em virtude das transformações nas relações interpessoais, nas formas de se comunicar e, principalmente, nas socializações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 maio 2024

Comissão De Ética Médica Do CRESM Toma Posse Na Sede Do CREMEGO

10 maio 2024

Equipe da Instituição de Ensino UniCAMBURY Realizam Atividade Educativa Sobre Nutrição Com os Pacientes do CRESM

7 maio 2024

CRESM Celebra Dia Mundial de Higienização Das Mãos Com Capacitação Para Equipe Técnica e Gincana Educativa

30 abril 2024

CRESM Promove 3º Semana do Planejamento e Qualidade

Prestação de Contas

Acessar

Fale conosco
Ouvidoria

Acessar

Compliance

Acessar

Acesso à Informação Organizações sociais

Acessar
plugins premium WordPress