Início / NOTÍCIAS / Cairo Salim quer ampliar serviços do CREDEQ

Cairo Salim quer ampliar serviços do CREDEQ


29 julho 2019

O deputado estadual Cairo Salim (PROS) está determinado a trabalhar pela ampliação dos serviços médicos prestados pelo Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), pois avalia que  além da excelência no atendimento, a unidade consegue garantir tratamento aos dependentes de baixa renda e aos que vivem em situação de rua.

A unidade é a única em Goiás, na modalidade pública e privada, a realizar tratamento de reabilitação dos casos severos da dependência química. Em três anos de funcionamento, o CREDEQ – Prof. Jamil Issy realizou o primeiro atendimento de aproximadamente 11 mil pessoas, das quais 2,4 mil iniciaram o tratamento pela internação.

O parlamentar visitou a unidade na manhã desta segunda-feira (29/07), acompanhado pela diretora de saúde da Assembleia Legislativa (Alego), Raquel Lúcio Franco. Eles foram recepcionados pela presidente da Comunidade Luz da Vida, irmã Raquel Lemes, responsável pelo gerenciamento da unidade, pela superintendente executiva do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, Salete Maria Reis, pelos diretores geral e técnico, respectivamente, Izekson José da Silva e Júlio Henkes, a coordenadora de Ensino e Pesquisa, Melissa Duarte, e gerente Multiprofissional, Marcus Túlio Klein.

“Trabalho não apenas para que os dependentes químicos, em especial os que estão em situação de rua, recebam tratamento de saúde, mas para que, também, unidades, como a do CREDEQ tenha seus serviços ampliados. O espaço é referência e disponibiliza atendimento de excelência. Vou cobrar diuturnamente do governo Caiado (Ronaldo Caiado) investimentos na área e nessa unidade. Não podemos retroceder”, afirma o deputado Salim que é da base aliada do Palácio das Esmeraldas.

A diretora de saúde da Alego, também reconhece a importância que o CREDEQ tem, principalmente do ponto de vista da repercussão no tratamento dos pacientes da dependência química. “O Legislativo, por meio do deputado Salim, está decidido a lutar pela instalação da Rede CREDEQ em Goiás, com o objetivo de continuar o trabalho pioneiro do estado em reabilitação, com dignidade, da dependência química”, anuncia Raquel Franco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 abril 2024

CRESM Apresenta A Exposição Plástica “Caminhos de Pedras”, Com Peças Produzidas Pelos Pacientes

17 abril 2024

Profissionais Recebem Capacitação Sobre Coleta Segura de Material Biológico e Manuseio Seguro dos Equipamentos

15 abril 2024

Plantão do Departamento de Recursos Humanos, Esclarece Dúvidas dos Colaboradores

8 abril 2024

CRESM Recebe Visita de Especialista Em Treinamento de PETS

Prestação de Contas

Acessar

Fale conosco
Ouvidoria

Acessar

Compliance

Acessar

Acesso à Informação Organizações sociais

Acessar
plugins premium WordPress