Início / NOTÍCIAS / Atividades Recreativas Auxiliam No Tratamento Dos Pacientes do CRESM

Atividades Recreativas Auxiliam No Tratamento Dos Pacientes do CRESM


7 julho 2023

Quem falou que o tratamento hospitalar não pode ser divertido? O Grupo Multidisciplinar do CRESM, prova que é possível conciliar um tratamento eficiente associado a momentos de lazer e bem-estar.

O Complexo de Referência Estadual em Saúde Mental. Prof. Jamil Issy, CRESM, unidade de saúde do Governo de Goiás, possui em seu protocolo terapêutico, uma vasta gama de atividades voltadas à reabilitação e desenvolvimento dos pacientes, com programas específicos de psicoeducação.

A unidade oferta grupos de Comunicação Não Violenta, Programa de prevenção á Recaídas e o Treinamento de Habilidades Sociais (THS) por meio da equipe de psicologia, já a equipe do serviço social desenvolve grupos de Cidadania, a equipe de terapia ocupacional realiza atividades de performance ocupacional que são ações voltadas para questões cotidianas do indivíduo, como controle financeiro, trabalho, estudos, relacionamentos, lazer, saúde, ocupações domiciliar, autocuidado e espiritualidade, além das atividades promovidas pelos grupos, os pacientes também recebem acompanhamento individual.

As atividades possuem dinâmicas diversas que vão desde enfrentar um circuito de obstáculos completamente vedados, a mini gincanas, segundo os terapeutas que conduzem as ações, o momento tem o intuito de promover entre os pacientes uma resposta chamada de lazer protetivo, um caminho que ensina os pacientes a se divertir sem o uso das drogas, um momento de descontração, convivência e interação social.

A supervisora multiprofissional Bárbara Lima, comentou que as atividades do grupo multidisciplinar acontecem sempre às quintas-feiras, sendo ofertada para todos os internos da unidade, essas atividades reforçam todo o conteúdo trabalhado durante a semana porém de forma lúdica, estimula a habilidade de resolução de problemas, auxilia na realização de   escolhas assertivas, desenvolve a capacidade de planejamento, comunicação, tolerância, auxiliando a evitar comportamentos que podem gerar recaídas, esses são alguns dos vários benefícios que essa atividade oferece aos pacientes em regime de internação do CRESM..

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 abril 2024

CRESM Apresenta A Exposição Plástica “Caminhos de Pedras”, Com Peças Produzidas Pelos Pacientes

17 abril 2024

Profissionais Recebem Capacitação Sobre Coleta Segura de Material Biológico e Manuseio Seguro dos Equipamentos

15 abril 2024

Plantão do Departamento de Recursos Humanos, Esclarece Dúvidas dos Colaboradores

8 abril 2024

CRESM Recebe Visita de Especialista Em Treinamento de PETS

Prestação de Contas

Acessar

Fale conosco
Ouvidoria

Acessar

Compliance

Acessar

Acesso à Informação Organizações sociais

Acessar
plugins premium WordPress