Arraiá do CRESM celebra tradição junina e os 10 anos da unidade
26 junho 2026
O Complexo de Referência Estadual em Saúde Mental Prof. Jamil Issy -CRESM, unidade do Governo de Goiás, realizou, na última terça-feira (23), mais uma edição do tradicional Arraiá do CRESM. Neste ano, a festa teve um significado ainda mais especial por integrar as comemorações dos 10 anos de funcionamento da unidade, referência em saúde mental e reabilitação química em Goiás.
A celebração reuniu pacientes, colaboradores, profissionais terceirizados, convidados e parceiros da instituição em um momento de confraternização, alegria e agradecimento pela trajetória construída ao longo da última década.
Entre as autoridades presentes estiveram o presidente da Associação Brasileira Esperança e Vidas (ABEVIDA), Carlos Henrique Silva Sampaio, e a superintendente de Políticas e Atenção Integral à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Lígia Vanessa Silva Cruz Duarte, representando a pasta.
Durante o evento, Lígia destacou a relevância do CRESM para a rede estadual de saúde, parabenizando a unidade pelos 10 anos de atuação. Ela ressaltou que o CRESM se consolidou como uma referência essencial para o Estado de Goiás no cuidado em saúde mental e no tratamento da dependência química, enfatizando o trabalho humanizado desenvolvido ao longo da última década. Também reforçou a importância dos profissionais da unidade e o empenho do Governo de Goiás na manutenção e no fortalecimento contínuo desse serviço fundamental para a população.
A programação foi marcada por muita música, apresentações, dança, sorteio de brindes e momentos de reflexão, fé e gratidão pela missão desempenhada diariamente pelos profissionais que atuam no cuidado às pessoas em sofrimento mental e aos pacientes em processo de reabilitação da dependência química.
Além de celebrar as tradições juninas, o evento reforçou a importância do acolhimento, da convivência e da valorização das pessoas que fazem parte da história do CRESM, contribuindo para a construção de uma assistência cada vez mais humanizada.
O encerramento aconteceu com um almoço especial preparado para os participantes, com destaque para o tradicional arroz carreteiro e outras opções que tornaram o momento ainda mais festivo e acolhedor.
Ao completar 10 anos de atuação, o CRESM reafirma seu compromisso com a promoção da saúde mental, a reabilitação e a transformação de vidas, celebrando conquistas e renovando a esperança para os próximos anos de trabalho.








