Início / NOTÍCIAS / Paciente agradece ao CREDEQ por carta

Paciente agradece ao CREDEQ por carta


9 junho 2020

Com três décadas vividas, dois filhos e sobrevivente de um profundo mergulho no universo das drogas lícitas e ilícitas, a paciente F… (apenas a primeira letra do seu nome será divulgada) esteve interna no Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), até o final de maio passado. E depois de inúmeras internações em outras instituições médicas e de acolhimento, F… finalmente se sente reabilitada.

Vítima de inúmeras ciladas resultantes do uso de entorpecentes, ela garante estar se esforçando para ser a única senhora da sua vida. E para tanto, ela se apoia nos conceitos aprendidos com as atividades psicoeducacionais desenvolvidas pelo CREDEQ – Prof. Jamil Issy. Mais segura e com a autoestima em curva crescente, F… redigiu uma carta aos colaboradores da instituição médica, em especial aos da Assistência, que a acompanharam no Núcleo Feminino. O conteúdo da narrativa está expresso ao lado do fac-símile da carta.

O CREDEQ – Prof. Jamil Issy oferece internação ao público feminino e adulto desde o dia 17 de abril de 2017. Nestes 37 meses, atendeu-se no Núcleo Feminino, onde são disponibilizados 24 leitos, 625 pacientes. Essas pacientes, em sua maioria, chegam ao Centro muito mais debilitadas dos que os pacientes masculinos. Ambos, entretanto, recebem tratamento especializado baseado em um protocolo terapêutico alicerçado em três bases, atendimento médico, multiprofissional e psicoeducacional.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

13 fevereiro 2026

Departamento de Hotelaria do CRESM realiza renovação de enxovais e colchões para ampliar o conforto dos pacientes

9 fevereiro 2026

Planejar para cuidar: CRESM promove encontro estratégico com foco em 2026

4 fevereiro 2026

CRESM promove janeiro Branco com foco no cuidado emocional

4 fevereiro 2026

CRESM promove palestra sobre doenças hídricas e alimentares para colaboradores

Prestação de Contas

Acessar

Fale conosco
Ouvidoria

Acessar

Compliance

Acessar

Acesso à Informação Organizações sociais

Acessar