Início / NOTÍCIAS / Entrega de troféus encerra a 1ª Olimpíada CREDEQ

Entrega de troféus encerra a 1ª Olimpíada CREDEQ


14 dezembro 2018

A entrega de 83 medalhas e 24 troféus para 14 modalidades esportivas, encerrou a 1ª Olimpíada de Integração do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy). A cerimônia teve lugar no hall de convivência do Núcleo Feminino, às 10 horas, desta sexta-feira, dia 14 de dezembro.  O evento esportivo contou com a presença de pacientes internados e colaboradores da única unidade pública onde são tratados casos severos da dependência química em Goiás, bem como do seu diretor Administrativo e Financeiro, Francisco de Assis Queiroz, e do secretário de Esporte e Lazer de Aparecida de Goiânia, Geferson Aragão.

A solenidade foi aberta com uma oração coletiva comandada por dois colaboradores do CREDEQ, o gerente de RH, Diego Silva Nascimento, e o monitor multiprofissional, Francisco de Assis Gomes Barros. Em seguida, o supervisor multiprofissional e responsável pelo evento, Olímpio Teodoro, entoou o hino nacional, sendo acompanhado, em seguida, pelos presentes.

Antes da premiação, cantou-se parabéns aos aniversariantes do mês de dezembro. Em seguida, a psicóloga Ana Paula Ribeiro Gomes descreveu a importância das vivências protagonizadas pelos pacientes, que puderam perceber a correlação entre as experiências esportivas e o cotidiano da vida. “Compreendemos a importância de se admitir a derrotar e viver com humildade a vitória. Sempre gerenciando as emoções, para que os gatilhos não prevaleçam”.

 

O educador físico, Michel Leão, se disse feliz e muito satisfeito diante do comportamento harmônico e maduro esboçado pelos participantes. Para ele, tanto desportistas, quanto torcedores revelaram o comprometimento com a reinserção social. “A droga não acolhe, mas afasta a todos do autoconhecimento. Afinal é no grupo e na sociedade que nos reconhecemos e nos compreendemos. Participar de atividades em grupo reforça todo o trabalho que desempenhamos dentro do CREDEQ”.

A penúltima fala foi do secretário, que encorajou corpo diretivo e colaboradores a prosseguirem com o trabalho na unidade, onde, de acordo com ele, se é desempenhado um trabalho de excelência. Aos pacientes, Geferson Aragão os estimulou a lutarem por suas vidas sem vício, apesar das dificuldades. Francisco Queiroz encerrou a etapa formal do evento, frisando que o trabalho é uma missão e que diariamente cada colaborador e terceirizado revela disposição para superar os desafios.

As competições aconteceram entre os dias 10 e 14 de dezembro. O certame contou com cinco modalidades individuais (duatlon – natação e corrida, peteca, tênis de mesa, xadrez e truco) e seis categorias coletivas (futebol, voleibol, corrida de revezamento, natação de revezamento, peteca, queimada). Neste último modelo esportivo, as pacientes poderão participar de voleibol e queimada. Durante a semana serão 34 horas de esporte.

Quadro dos Medalhistas 

CORRIDA MASCULINO – (1º lugar) Carlos Eduardo Coelho, (2º lugar) Miranilson e (3º lugar) Fabrício

XADREZ – (1º lugar) Wanderson Souza e (2º lugar) Elder Rodrigues

NATAÇÃO MASCULINO – (1º lugar) Thiago Vaz, (2º lugar) Josivan e (2º lugar) Valdinei

NATAÇÃO FEMININO – (1º lugar) Leia Matos e (2º lugar) Maria Lúcia

DUATHLON MASCULINO – (1º lugar) Thiago Vaz, (2º lugar) Fabrício e (3º lugar) Paulo da Cunha

DUATHLON FEMININO – (1º lugar) Maria Lucia e (2º lugar) Leia Matos

TRUCO – (1º lugar) Valdinei e Antônio / (2º lugar) Manoel e Alex Martins

TENIS DE MESA – (1º lugar) Luis Miguel, (2º lugar) Marcos Túlio e (3º lugar) Rondineli

PETECA INDIVIDUAL – (1º lugar) Michel Leão, (2º lugar) Adriano Pereira e (3º lugar) Romilson

PETECA DUPLAS – (1º lugar) Adriano e Romilson / (2º lugar) Luis Miguel e Antônio / (3º lugar) Renato Paulino e Gleicy

VOLEI MASCULINO – (1º lugar) Jhonatan, Miranilson, Claudio, Marcos Paulo, Thiago , Renato e Adriano; (2º lugar) Lázaro, Walmarcion, Fabricio, Fabio Jr., Antônio Gomes, Johathan e Gracielly; (3º lugar) Marcos Tulio, Olimpio, José Lopes, Manuel, Marqueon, Mario Luan e Adjar

VOLEI FEMININO – (1º lugar) Janaina, Leia Matos, Larissa, Gleicy, Maria Cristina, Gracielly e Maria Lúcia; (2º lugar) Katia, Angelita, Laura, Thais, Rubineia e Sheyane;

QUEIMADA – (1º lugar) Ana Paula, Angelita, João Silveirio, Leia Matos, Mario Luan, Wilian Tiago e Antônio Lucio; (2º lugar) José Marcos, Fabrício, Katia Moreira, Maria Lucia, Gleice Helen, Nayara Rodrigues, Carlos Alberto;

FUTEBOL – (1º lugar) Delubio, Julio, Diego, Matheus, Elissandro, Marcos Paulo, Welbe e José Lopes; (2º lugar) Thiago, Henrique, Rondineli, Agamenon, Francisco, Alex Martins, Paulo da Cunha e Rugleys;

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 maio 2024

Comissão De Ética Médica Do CRESM Toma Posse Na Sede Do CREMEGO

10 maio 2024

Equipe da Instituição de Ensino UniCAMBURY Realizam Atividade Educativa Sobre Nutrição Com os Pacientes do CRESM

7 maio 2024

CRESM Celebra Dia Mundial de Higienização Das Mãos Com Capacitação Para Equipe Técnica e Gincana Educativa

30 abril 2024

CRESM Promove 3º Semana do Planejamento e Qualidade

Prestação de Contas

Acessar

Fale conosco
Ouvidoria

Acessar

Compliance

Acessar

Acesso à Informação Organizações sociais

Acessar
plugins premium WordPress